sexta-feira, 12 de outubro de 2007

No dia 04 de outubro tivemos nossa primeira aula de Teatro. Nesta ocasião tive a oportunidade de reconstruir meu conceito a respeito do mesmo.
Somente agora compreendo que minhas imagens sobre “teatro” norteavam uma idéia absolutamente ultrapassada e errônea.
Minhas idéias anteriores apontavam que fazer teatro estava intimamente ligado a decorar falas, poses, se caracterizar de algum personagem a fim de transmitir algo.
Só agora percebi que fazia muito mais teatro em sala de aula do que pensava, pois ao longo da minha vida profissional proporciono atividades onde os alunos tentam expressar o mais coerentemente possível uma situação vivida ou não, e na intenção de qualificar suas expressões, criam um ambiente cênico de palco e platéia, mesmo que inconscientemente.
Podemos presenciar e participar de diversas formas de fazer teatro, sem estar decorando falas ou poses, como eu imaginava anteriormente que seria a única forma de fazê-lo.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi querida!

Para o leitor desavisado é importante colocares mais "evidências" sobre as tuas crenças anteriores e sinalizar a partir destas as mudanças. Um grande abraço,
Profa. Nádie

PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS - UFRGS


Olá, sejam muito bem-vindos ao meu portfólio de aprendizagens...
Este ambiente foi criado com objetivo de registrar as aprendizagens obtidas nas diversas interdisciplinas ao longo deste curso, bem como poder desenvolver o hábito de refletir sobre nossa caminhada e poder transmitir de forma organizada e coerente cada descoberta, agilizando assim o processo de resgate destes registros.



Graduanda: Gislaine Cardoso Aguiar
email: gislainecardosoa@gmail.com

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, oferecendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
PAULO FREIRE