sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Julguei que fosse interessante relatar a grande dificuldade que tive em participar da atividade prática sugerida pela interdisciplina de Artes Visuais.
Quando surgiu a proposta para expressarmos através de um desenho a temática utilizada pelo pintor Diego Velázquez em sua obra “As meninas”, pensei em tantas formas de realizar esta tarefa, mas não conseguia me prender a nenhuma que realmente me agradasse. Era como se fosse impossível sair do traçado da casinha com árvore no jardim, montanha com sol poente e homens-palito. Somente neste momento percebi que estes desenhos vão me acompanhar pela vida toda...
Confesso que até mesmo pedi a um primo para que desenhasse o cachorro presente na cena, pois os vários que eu tentei desenhar ficaram “horríveis”.
Nesta aflição de não conseguir fazer algo agradável aos meus olhos, acredito que consegui chegar ao que a atividade propunha “conceber o desenho como uma linguagem muito pessoal de produzir e transmitir algo”.
Passei então, a me expressar através de um desenho sem ter a preocupação de agradar alguém com traços bem definidos e perfeitos, pois a intenção era de simplesmente transmitir através dele, minhas idéias sem respeitar padrões de beleza estética, nem mesmo agradar a todos com seus contornos. Foi então surgiu esta “obra de arte”.


Nenhum comentário:

PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS - UFRGS


Olá, sejam muito bem-vindos ao meu portfólio de aprendizagens...
Este ambiente foi criado com objetivo de registrar as aprendizagens obtidas nas diversas interdisciplinas ao longo deste curso, bem como poder desenvolver o hábito de refletir sobre nossa caminhada e poder transmitir de forma organizada e coerente cada descoberta, agilizando assim o processo de resgate destes registros.



Graduanda: Gislaine Cardoso Aguiar
email: gislainecardosoa@gmail.com

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, oferecendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
PAULO FREIRE