sábado, 27 de outubro de 2007

A interdisciplina Música na Escola nos proporcionou um momento maravilhoso em propor pesquisar sobre as diversas atividades musicais existentes nossa minha cidade.
Esta atividade me fez sentir um enorme orgulho da minha região e, de certa forma me impulsionou a nunca desistir dos meus sonhos.
A partir da entrevista com alguns componentes da banda foi possível conhecer as grandes provações que já passaram e passam. Histórias admiráveis que não conhecia, apesar de residir na mesma comunidade, e que teve como condição fundamental para estar existindo a persistência e o prazer em fazer o que gostam.
A riqueza musical e a qualidade do som que fazem, formou requisitos importantíssimos que se refletem na preferência e no chamado freqüente para tocarem desde festas de quinze anos até baile de casais e formaturas.
Esta entrevista acabou por me motivar profundamente! Pretendo propor aos meus alunos pesquisarem sobre as diversas atividades comerciais da nossa comunidade, a fim de levantar questões sobre a importância de se “fazer o que realmente gosta” como forma fundamental para alcançarmos o prazer e conseqüentemente o sucesso.
Sinto que é preciso ao longo da nossa vida fazer o que gostamos profissionalmente, pois quando isto acontece o sucesso é uma conseqüência e não o único objetivo.
Acredito que as crianças vão adorar saber da história desta banda, que apesar das pedras que encontram permanentemente no caminho, nunca pensaram em desistir nem diminuir a qualidade de seu trabalho.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Gislaine,

Que linda e profunda experiência está contida nesta postagem. O que mais me chamou a atenção foi o caminho percorrido, partindo de uma dúvida, atingindo uma certeza que gerou novas dúvidas. Este é o caminho da aprendizagem...Espero encontrar várias trilhas como esta no teu portfólio...Um grande abraço, Profa. Nádie

PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS - UFRGS


Olá, sejam muito bem-vindos ao meu portfólio de aprendizagens...
Este ambiente foi criado com objetivo de registrar as aprendizagens obtidas nas diversas interdisciplinas ao longo deste curso, bem como poder desenvolver o hábito de refletir sobre nossa caminhada e poder transmitir de forma organizada e coerente cada descoberta, agilizando assim o processo de resgate destes registros.



Graduanda: Gislaine Cardoso Aguiar
email: gislainecardosoa@gmail.com

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, oferecendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
PAULO FREIRE