Na intenção de promover momentos onde a turma posse a se conhecer melhor, resgatei alguns objetos usados por bebês como: mamadeira, chocalho, fralda e ao som da cantiga para ninar Boi da cara preta, coloquei-os no centro da rodinha, onde os alunos encontravam-se deitados de olhos fechados. Ao final da música os alunos abriram os olhos e ficaram maravilhados! E em meio a risos (muitos risos) exploraram e comentaram sobre os objetos e, inclusive relataram fatos ocorridos na sua infância cuja visualização dos objetos lhes fizeram recordar.
Esta atividade foi realizada com o objetivo de sensibilizar a turma para um projeto maior que resultará na construção da Linha do tempo da vida de cada um que contará com o auxílio dos pais com datas significativas da vida dos filhos. Percebo que a cada informação que chega oriunda das entrevistas com os pais, as crianças tomam conhecimento de particularidades da vida do outro e, inclusive se identificam com muitas delas. E assim, gradativamente, vão se reconhecendo como colega, filho, irmão, aluno, enfim vão se descobrindo e se reconhecendo na diversidade social.
Esta atividade foi realizada com o objetivo de sensibilizar a turma para um projeto maior que resultará na construção da Linha do tempo da vida de cada um que contará com o auxílio dos pais com datas significativas da vida dos filhos. Percebo que a cada informação que chega oriunda das entrevistas com os pais, as crianças tomam conhecimento de particularidades da vida do outro e, inclusive se identificam com muitas delas. E assim, gradativamente, vão se reconhecendo como colega, filho, irmão, aluno, enfim vão se descobrindo e se reconhecendo na diversidade social.
Um comentário:
Gislaine!!
O modo como introduziste o trabalho da vida pessoal foi muito bom pois desssa forma conseguiste trazer o interesse dos alunos para as atividades que estão por vir.
Abraços
Roberta
Postar um comentário