segunda-feira, 23 de março de 2009

Em eterno processo de formação...

As interdisciplinas de Psicologia juntamente com a de Filosofia da Educação, ambas do Eixo VI, me proporcionaram uma grande reflexão a cerca do meu crescimento em termos de produção textual no transcorrer desde curso.
A primeira atividade de Filosofia da Educação foi sobre a “estrutura de um argumento”. Este estudo me levou a compreender que: “Argumentar é ter a intenção de convencer ou justificar”, enquanto que a primeira atividade de Psicologia era justamente refletir sobre uma atividade realizada no eixo II e descrever sobre nossas impressões atuais sobre as respostas dadas lá no inicio do curso. E as impressões não foram boas.
Não que eu esteja contrária as minhas idéias anteriores, mas meus argumentos estavam de fato muito pobres e sem justificativas fortes que viessem a convencer alguém de sua veracidade.
Não me sinto envergonhada pela primeira produção, muito pelo contrário, me sinto sim muito orgulhosa da capacidade que adquiri de produzir algo muito melhor. Tenho consciência que estou em processo de formação, num caminho longo e cujos resultados são cada vez mais visíveis sempre que olho para trás e vejo o quanto já cresci da mesma forma como olho pra frente e vejo o quanto ainda tenho que crescer para que eu chegue o mais próximo possível de ser um educador eficiente!

Nenhum comentário:

PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS - UFRGS


Olá, sejam muito bem-vindos ao meu portfólio de aprendizagens...
Este ambiente foi criado com objetivo de registrar as aprendizagens obtidas nas diversas interdisciplinas ao longo deste curso, bem como poder desenvolver o hábito de refletir sobre nossa caminhada e poder transmitir de forma organizada e coerente cada descoberta, agilizando assim o processo de resgate destes registros.



Graduanda: Gislaine Cardoso Aguiar
email: gislainecardosoa@gmail.com

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, oferecendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
PAULO FREIRE