quarta-feira, 11 de junho de 2008

Vídeo na Educação

Quantas descobertas a interdisciplina das TIC’s tem me proporcionado! Nunca fui uma “expert” em informática, porém tudo que se refere a tecnologias sempre me chamou a atenção e me motivou a pesquisar mais sobre o assunto.
Os saits sugeridos pelo professor Eliseo tem se mostrado excelentes ferramentas em sala de aula, o RIVED, um dos endereços indicados pelo professor tem colaborado bastante na minha prática pedagógica, lá encontro diversas atividades que podem ser transferidas para um cartaz ou mesmo folha oficio para os alunos, relato esta realidade, pois minha escola não tem acesso à internet, e os alunos não podem ficar esperando por esta conquista de nossa escola...
A temática “Vídeo na Escola”, foi outra grande fonte de descobertas, já durante a pesquisa no Youtube para seleção de um vídeo interessante para trabalhar com os alunos, encontrei coisas maravilhosas sobre vários temas abordados em sala de aula como: separação do lixo, trânsito, seriação/ classificação, origames, dentre tantos outros.
Está sendo muito importante para mim, como educadora, estar podendo conhecer estes ambientes virtuais, estou me sentindo cada vez mais segura em estar utilizando das potencialidades da informática na minha sala de aula, e sem dúvida esta postura inovadora adotada pelo professor será necessária para que a educação não fique estagnada no tempo, perdendo a atenção dos alunos para algo mais atrativo e motivador.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Gislaine,

Parece que a interdisciplina de TICs está te fazendo repensar sobre a importância de aliar os recursos à prática docente, mesmo que precises adaptar para a tua realidade. Isto já é um grande passo rumo a uma educação mais integrada ao momento atual.
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie

PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS - UFRGS


Olá, sejam muito bem-vindos ao meu portfólio de aprendizagens...
Este ambiente foi criado com objetivo de registrar as aprendizagens obtidas nas diversas interdisciplinas ao longo deste curso, bem como poder desenvolver o hábito de refletir sobre nossa caminhada e poder transmitir de forma organizada e coerente cada descoberta, agilizando assim o processo de resgate destes registros.



Graduanda: Gislaine Cardoso Aguiar
email: gislainecardosoa@gmail.com

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, oferecendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
PAULO FREIRE